quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O motivo

Desde sempre eu me vi como mãe, antes mesmo de saber o que era ser mãe - não que eu já saiba exatamente. Ainda bem nova eu gostava de cuidar dos bebês da família, queria sempre carregá-los, mesmo que imóvel no sofá e cercada de braços adultos criando uma espécie de grade protetora, já que eu era pequena demais pra carregar um bebê com segurança. Acabava sendo meio bobo, mas hoje consigo perceber toda a graça que aquilo tinha. Desejava constantemente um irmãozinho, brincava bastante de "mamãe e filhinha", sempre abria um sorrisão quando via um filhotinho. Nem mesmo sonhava com casamentos, nem véus, nem grinaldas, mas com certeza sonhava com um neném. O que eu não sabia era que eu tinha um senso enorme de maternidade. Daí a pergunta: "E quantos filhos você tem?" e a resposta é nenhum, pelo menos por enquanto.

Morei por pouco tempo em São Paulo e isso só reforçou minha vontade te viver num lugar mais calmo, sem tanta correria, sem tanto aperto. Com mais "bons-dias" e "obrigados", mais céus azuis e não nublados. Sem tanto empurra-empurra e engarrafamento. Com mais verde e passarinho cantando na janela. Recentemente me mudei para o interior da Bahia, pruma cidadezinha onde sou apresentada mais ou menos assim: "essa aqui é Ingrid, esposa do caçula de Seu Zé do Sofá, tá lembrado?" E não há quem não reconheça. Aqui todo mundo se conhece, dorme com janela aberta e vai de bicicleta pra qualquer canto. Mas, infelizmente, muitos jovens nascidos aqui migram pra cidade grande, vão buscar a vida agitada, dizem que aqui não tem nada. Daí eu fico em dúvida, sem saber como vou equilibrar isso, pra que um futuro filho não venha a sentir essa necessidade de voar pra longe, ou que, se sentir, que pelo menos não ache que aqui é fim de mundo, que consiga reconhecer os benefícios tanto daqui quanto os de uma São Paulo da vida. Mas como?

Hoje estou morando na casa dos meus sogros até minha casinha ficar pronta. E só então pretendo ter meu neném. Até lá eu pesquiso e penso e sonho e treino - daí o motivo do blog. À propósito, eu tenho duas bichas-didáticas, a Carlota e a Magali e tenho um futuro papai para os meus futuros nenéns que também precisa de muito treino, o Dedé.

2 comentários:

  1. Ingrid, achei q vce estava grávida ! Rs.. Bacana o blog, mto boa a iniciativa, Boa sorte e vida nova a vce e a sua nova família !

    ResponderExcluir
  2. Adorei a abordagem, todo mundo achou que você tava grávida né? rsrsrs Sucesso ^^

    ResponderExcluir