quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Inspirações 1 - Blogs

Esse post é só pra puxar sardinha dos meus blogs preferidos, os que eu tô sempre ali acompanhando, mesmo que de longe, discretamente.
Gostar eu gosto de vários, cada um por um motivo específico, mas eu tenho os meus preferidinhos, aqueles que mais me inspiram de várias formas, não só como blogueira, mas também como pessoa. Quem vier a visitar o meu com certa frequência, com certeza verá citações destes rotineiramente. Lembrando novamente que, como cada um me auxilia de formas diversas, não existe colocação, nem um pódio que faça distinção entre primeiro, segundo ou último colocado na preferência. Vamos lá?

Casa com Amor

Esse blog me cativa pela simplicidade, não só no design, mas na forma como é composto, nas palavras e no que a blogueira Lahna vive e compartilha conosco. É uma pessoa fofa, que exala um perfume de amor, puro amor. É do tipo de pessoa simples, educada, daquelas que te deixam à vontade – e olha que sei disso tendo trocado o máximo de dois ou três comentários com ela. É uma mãe voltada pra ser A mãe. Aquela que prefere fazer tudinho com as próprias mãos, que passa para os seus nenéns aquele perfume de amor, lembra? seja pelo lanchinho da escola, seja pela atividade planejada do dia. Não é preciso muito pra perceber a sutileza que ela tem, basta ver nas fotos de momentos vividos e de trabalhos que ela faz – que eu preciso destacar: não são trabalhos remunerados, pelo menos ainda não. Ela faz por amor, e esse amor  nos sussurra nos detalhes. Duvida? Confere por si só aqui.

Margaretss

Eita mulher porreta! E gosta duma paparicagem... E, diz pra mim, você sabe o que é uma pessoa de bem com a vida? Agora multiplique por 100. É a Margaret. Percebe-se isso de cara ao ver a alegria nos seus posts, na sua casa, na sua família! Recentemente ela até descobriu uma doença complicada, mas que se ela não contasse, ah! duvido que alguém imaginaria. Eu chutaria até que ela deu a louca e resolveu mudar radicalmente o visual, mas não pensaria no que realmente ocorreu. Muitas vezes é nessa fofurice de mulher que eu penso quando desanimo com os probleminhas que me aparecem. E o quê que essa pessoa ainda me faz? Auxilia outras pessoas que passam pelo mesmo problema. É ou não é pra amar com queijo e goiabada? E, ó, é uma mãezona daquelas que todo mundo gostaria de ter, só de ver a cumplicidade que as filhas têm com ela. E não sou só eu que amo não, espia aqui no blog dela o estádio de futebol que ama essa mulher. Tá explicado porque ELA tinha que ser citada aqui? :)

A Casa que a Minha Vó Queria

O nome da idealizadora é Ana e ela é neta da vó Edite. E ela é alegre? É. E ela coloca a mão na massa e bota a família inteirinha pra rebolar junto? Sim! Tá de barrigão e com mais um rapazinho e ainda acha tempo pra fazer arte? Sim, sim e sim! Quer ver parceria de um casal em casa e no trabalho? É no A Vó Queria. É cuidado pra criar, pra ensinar e pra auxiliar aqueles mais desajeitados metidos a artesãos que nem eu. Faz sucesso por falar a nossa língua, é regional, é bem Brasil, é descolado, é colorido, é bem pop. É um blog daqueles que te grita da janela, te convida pra um suco de manga e te embala por hoooras. Inclusive, se você estiver com um tempinho agora, puxe um pufe pros pés e escarafuncha aqui, pessoinha! Ah! E foi nesse blog que conheci o Casa com Amor e o Notas Sobre uma Escolha.

Notas Sobre uma Escolha

Aaah... Esse aqui é fresquinho, saído do forno há pouco, e mesmo assim já é dos favoritos. Lembra um bocado o que eu disse sobre o Casa com Amor, só que, como eu já havia dito lá no começo, cada um tem seu espacinho por motivos próprios. Esse aqui é de uma família conterrânea lá de Minas que resolveu rever todos os preceitos, que foi em busca de uma harmonia sem igual. E esse povo me vai pra onde? Bahia! Lugar pro qual também tô me mudando. São cidades diferentes, mas com o mesmo princípio: calma, pé na terra e natureza, muita natureza. A região dela até mais tudo isso aí que a minha – você vai sentir uma pontinha de inveja quando vir que o quintal dela tem pé de tudo que é fruta e que sua piscina é natural, pura e cristalina, totalmente obra de Deus. A bunita que escreve lá é a Manu e ela relata de forma bem poética suas experiências sobre essa nova escolha. É mamãe fofa de dois fofos com nomes mais fofos ainda: o Tomé e a Nina. Ela me deixa com cada vez mais vontade de me mudar logo pra minha  casinha no interior e rever meus conceitos sobre o que mais realmente tem importância na vida. Tá curioso pra conhecer? Clica aqui.

Enfim, essa é minha lista de blogs/blogueiras-inspiração. Em breve pretendo escrever sobre as pessoinhas-que conheço - ao vivo e acores - inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário